Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Índigos no Congresso SABER 2010

A Terra é  uma escola muito grande. Tudo o que os cinco sentidos conseguem perceber faz parte dela. Todos estamos na escola da Terra. No passado, sobrevivemos ao aprender tudo o que pudemos sobre essa escola. Aprendemos a encontrar água, produzir alimentos, fazer fogo e construir abrigos, a partir daí, desenvolvemos a Ciência e a tecnologia, que nos tem auxiliado a progredir e melhorar nossas condições de vida.
Mas atualmente, estamos percebendo que uma nova humanidade está nascendo. A diferença entre essa humanidade e a velha humanidade é que a nova sabe que aquilo que está atrás de nossos olhos é mais importante do que aquilo que está diante deles.  Dessa maneira, nos faz aprender como mudar de atitude e ver aquilo que nunca percebemos antes: nossa paisagem interior...
Foi assim a  introdução na nossa participação no Congresso SABER/2010. Posicionando-nos quanto ao acontecimento que já há algumas décadas vem ocorrendo: o nascimento de muitos seres Índigo.
Quem são eles? Estão atuando? Onde? De que maneira? Estão em toda parte ou limitam-se a uma categoria "seleta/privilegiada" socialmente? São profetas? Exibem características físicas diferentes? Estamos preparados para conviver com eles? Qual a relação entre eles e os portadores de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade)?
Alguns exemplos de índigos famosos: Albert Einstein, John Lennon, Carl Gustav Jung, Madre Tereza de Calcutá, Napoleão Bonaparte, erntre outros.
Baseando-nos no livro "Educando crianças Índigo" de autoria do Dr. Egídio Vecchio, editora Butterfly, citamos os 04 (quatro) Biotipos Índigo.
Abordamos também o comportamento índigo e o  hiperativo para que assim se posssa conhecer melhor o que é um portador de TDAH.
Ressaltamos ainda, a importância dos pais na educação dos filhos, aspecto esse, que os índigos vêm resgatar.
A importância da Pedagogia de Valores enquanto auxiliar para a formação de seres íntegros e de bem com a vida.
Como exemplo, para encerrarmos a palestra, exibimos a letra e a música "Imagine" de John Lennon, porque traduz de maneira bem sucinta o sonho que o músico tinha e que os índigos,  a seu tempo vem  realizar.
O interesse dos congressistas foi muito bom. Muitas perguntas nos foram feitas. Esse foi um momento muito especial, porque os participantes puderam identificar os índigos que conhecem e confirmar a realidade.
E como sempre acontece, vários adultos se identificam com as situações exemplificadas e acabam percebendo que são índigos e que até agora não tinham entendido sua maneira de ser.
O que percebemos é não tratar-se de modismo (esse assunto) e sim, que várias pessoas sentem-se diferentes numa terra de estranhos que resistem sem sequer, pelo menos, analisar com bom senso os fatos.
Esperamos poder continuar nossa caminhada, com muito amor para que essa nova humanidade, possa realmente trabalhar em prol da verdade, justiça, integridade, respeito, família, saúde (física, emocional e espiritual), influenciando de maneira benéfica a todos que estão à sua volta, promovendo a transformação para melhor nesse planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário